quarta-feira, 30 de maio de 2012

HERÓIS DA SOCIEDADE

















  

Com quantas árvores
se faz uma canoa?,

por que o mar é tão abalado nesta cólera?,

nascido acabado para expirar,
meus heróis ainda estão resistindo,

eles, lagrimam, eles acenam,
e em seus sorrisos vejo arrebentando suas alegrias,

o cenário é sempre de guerra, mas eles sem medo encaram
as grandes feras irredutíveis de nossa própria concepção,

nascido para morrer, eu estou quase acabado,
meus heróis ainda sempre afrontaram contra isto,
eles escrevem, curam e salvam-me das tragédias,

sem medalha alguma, ou recompensa,
seu orgulho brilha no espirito guerreiro,
eles são as engrenagens de suas crenças,

nascido para morrer,
meu heróis me sorriem com tom de conformidade,
me cortejam em seus sinais crédulos de alegria,

me ensinam que viver é aprender
que amar é se rescindir de si próprio para um bem maior,

nascido para morrer,
meus heróis arquitetam lentamente um lugar de paz e coincidência,

eles são tão iguais a mim, eles almejam amor e paz sem fim,

meus heróis  são assim, pessoas naturais, senhores e senhoras,
que  afrontam por mim, por nós, por todos, eles também são mães e país,

meus heróis são servidores públicos ou estaduais.




LEANDRO OCSEMBERG


DEDICADO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, ESTADUAIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário