terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ARREPENDIMENTOS


























Arrependo-me
de ser bom e jamais causar feridas,

ser puro não é tão bom
quando se é traído pela vida,

arrependo-me
de ser justo e sangrar meus joelhos
na oração de cada dia,

clamar por auxilio divino contra inimigos
que me apunhalam pelas costas,

arrependo-me
de sorrir triste e não contagiar com tristeza as pessoas,

afinal não são culpados por minha ironia louca,

arrependo-me
de amar e não ser correspondido,

ninguém é obrigado a amar com o amor de um menino,

arrependo-me
de não ter matado os meus medos
e deixar fluir a falsa alegria,

arrependo-me de acreditar que é bela a vida,

sujo agora minhas mãos em barro negro de lágrimas
e lavo assim meu rosto enrugado e meu corpo cravado de marcas,

arrependo-me
de não coagir a verdade em prol do meu bem
e não mentir em favor de minhas ganancias.

arrependo-me
de ser como um anjo
e viver feliz como uma criança,

arrependo-me de respirar o ar
e saciar minha sede em águas puras,

e sentir na minha pele que todos vivem em amarguras,

arrependo-me
de saber que nem tudo está perdido,

mas para que se arrepender se todos são apenas gananciosos e iludidos.





LEANDRO OCSEMBERG

Nenhum comentário:

Postar um comentário