terça-feira, 24 de janeiro de 2012

É TUDO MENTIRA






















Palavras borradas,
em um livro negro de escrituras sagradas,

vasos aquebrantados na ventania
ventania que leva o sangue na navalha,

diante de Deus acusado por um pobre diabo,
eu não fiz nada que me disseram,
eu pequei por meu próprio intuito,

eu juguei meus irmãos
eu os condenei por minha boca,

assassinei suas almas e destruir suas vidas
e não atirei pedras por que me disseram para atirar,

eu sou o próprio erro da humanidade,
sim, eu sou o senhor do pecado,
a semelhança da morte e semeador da flores da dor,


perder o lugar no céu
é apenas um fato trocado por ouro e prata,

nos anos oitenta jugavase o caráter de um homem
hoje se julga sua conta bancaria,

comparando vidas na prateleira de um mercado
explodindo em ódio alguém entra pelo corredor
e próximo ao caixa saca sua arma e me alveja,

palavras de desprezo e injurias,

do que adianta ajoelhar-se,
para que invocar perdão
se o perdão é para si próprio,

não importa o destino de uma vida
por que a jornada é o caminho do destino,

a morte é a ponte florida que leva longe,
longe onde Deus está esperando,

então ferir para se erguer é tudo o que há nas mãos,
tudo o que temos é uma mentira de nossa invenção,

nosso prazer é passar por cima dos outros
deixando Deus assistir sem ao menos saber se ele realmente
alguma vez esteve em nossas vidas,

usando o nome de seu filho em prol de nosso próprio bem
e não ao bem dos outros,

é tudo mentira,
toda nossa dor, toda nossa vida,

todas as nossas palavras, todas as nossas alegrias.





LEANDRO OCSEMBERG

Nenhum comentário:

Postar um comentário