segunda-feira, 14 de novembro de 2011

JESUS NEGRO



























Sonhos,

você deixou os seus de lado
ou talvez esquecido lá traz,

em um mundo que nos divide,
você deixou seus sonhos
trocados por carro, por dinheiro,

você deixou de viver com amor
para dar gargalhadas e morrer com dor,

você trocou o carinho
e o afeto por um corpo
musculoso e um rosto belo,

eu só queria passar um minuto no céu,

minutos de agonia e desespero
em uma beleza traidora e feroz,

esperando um deus branco e glorioso
entre tantos de cores e nacionalidades,

você trocou sua fé pela crença,
seu sangue por ouro e sua vida
por mitos e histórias criadas para distrair,

eu só queria passar um minuto no céu
por que se jesus fosse um negro,
que diferença faria?,

se ele não tivesse mãos
ou pés para andar e nem olhos para enxergar,
que diferença isso faria?,

ou se talvez ele fosse um mendigo
e nos seus olhos ter a compaixão,

meu deus! é isso que se ouve nas tragédias,
quando a bala atinge sua pele
ou quando sua família se desespera,

mas se jesus fosse um negro ou asiático
você já saberia o que dizer como a decoração de uma festa,

o perdão não tem cor,
ao contrário do amor,

mas é relevante quando seu sangue mancha a tua pele
e te mostra quem realmente é você,

ou tudo o que poderia ser diante da coroa de espinhos.







LEANDRO OCSEMBERG

2 comentários:

  1. tem como me dar uma ideia de poema sobre o auto da compadecida ?

    ResponderExcluir
  2. se tiver manda aqui mesmo ou no meu email
    gabriellandim0@gmail.com blz

    ResponderExcluir